Ser conservador em Portugal e no mundo.

A ambição deste ensaio é mostrar como é possível construir uma «melodia conservadora» contemporânea em torno de conceitos como «imperfeição humana», «pluralismo», «tradição», «reforma» e «sociedade comercial».


João Pereira Coutinho nasceu no Porto em 1976. Licenciou-se em História, na variante de História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Doutorou-se em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, onde também é professor. É colunista do Correio da Manhã (desde 2009) e do diário brasileiro Folha de S. Paulo (desde 2005).

11/09/2013
João Tordo viajou, na passada semana, para Shanghai, China, ao abrigo da Residência de Escritores da Shanghai Writer’s Association.
David Machado - Indice Medio Felicidade
Novidades
01
02
03
01
Cláudio e Constantino
02
Eusébio Como Nunca se Viu
03
Nunca me Encontrarão
Notícias
11/09/2013
João Tordo em Shanghai
João Tordo viajou, na passada semana, para Shanghai, China, ao abrigo da Residência de Escritores da Shanghai Writer’s Association.
05/09/2013
Manuel Alegre em sessão de poesia na Figueira da Foz
Manuel Alegre é o convidado da 7ª Edição do ciclo “Andam Pela Terra os Poetas”, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 10, às 21h30, no Casino da Figueira da Foz. A tertúlia, durante a qual será apresentada e abordada a obra poética do autor de Praça da Canção, por parte de José Ribeiro Ferreira, professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, contará com a moderação de Nicolau S...